terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resenha: Base Em Bastão | Natura Una

Estou em um relacionamento de amor e ódio com essa base. Amor: pelo fato dela ser compacta e da para levar na bolsa sem fazer muito volume, devido ao formato dela ser comprido, parece um batom grandão! Ódio: pois ela exige um pouco mais de cuidado na hora da aplicação, pois se não tiver atenção ela pode manchar!

Já tive a oportunidade de testar base em bastão de outra marca e que era bem diferente dessa, era muito pesada e ficava melecado.

Essa base é hidrante, conforme a marca, ela hidrata a pele após duas horas de uso e previne sinais de envelhecimento, assim como todas as bases da linha Una da Natura, ela possuí a Tecnologia CHRONOS, que é a da linha de anti sinais da marca. A mesma é indicada para peles normais a oleosa,  por ser livre de óleos é uma boa pedida para quem têm pele oleosa.


Adoro bases com FPS, como moro em uma cidade tropical não da para sair na rua sem proteção e ela contém FPS 15, não é muito alto, mas já alguma coisa.

A cobertura dela é média, mas dá para formar camadas e deixar uma cobertura boa para usar a noite. O mais bacana é que você pode usar ela não só como base, mas sim como corretivo, como iluminador, para fixar o batom e para fazer contorno.



É cremosa, mas quando aplicada na pele fica aveludada, matte e com efeito de pó. Mas depois de umas duas horas sinto a necessidade de passar pó, não porque ficou com aspecto de oleosa, mas sinto ela mais cremosa e não gosto desse efeito.

A minha cor é a " Bege Mel ", no começo achei que ficou alaranjada, mas depois que finaliza a maquiagem fica em um tom consideravelmente igual ao meu.

Comprei também a cor "Marrom - Claro", para fazer contorno. Queria fotografar ela, mas não a encontrei, a danada fugiu, haha...

Um ponto negativo é que ela é bem densa ( característica das bases em bastão ) e que se não tiver atenção na hora de espelhar pode ficar manchado. Minha dica para não correr esse risco é usar um hidratante fácil da sua preferência antes da base. A melhor forma que encontrei de aplicar essa base são com os dedos, testei com pincel e ficou aqueles riscos do pincel na pele, que não fica nada legal e com mão achei melhor de espalhar.


Nas fotos a baixo, vocês podem está vendo os antes e depois:

  • Nessa primeira foto usei apenas uma camada de base, pode observar que cobriu bem as manchas de acne e já camuflou as olheiras e também cobriu a vermelhidão que estava no busso ( estava com uma irritação na pele ). Para usar durante o dia para está super aceitável apenas umas camada.




  • Nessa segunda foto estou com duas camadas de base, que cobriu bem, uma ótima pele para a noite. Achei que ficou meio laranja e vocês o que acharam?



  • Aqui já estou com a pele finalizada, com contorno, bluhs e iluminador, com isso deu para disfarçar o alaranjado. 



Essa base está custa R$ 62,00 e na embalagem contém 9.5 g.

Ingredientes:

CYCLOPENTASILOXANE, OCTYLDODECANOL, CI 77891, ETHYLHEXYL PALMITATE, CERA MICROCRISTALLINA, MICA, PHENYL TRIMETHICONE, POLYETHYLENE, SILICA, DIMETHICONOL BEHENATE, CI 77492, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, OZOKERITE, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, TITANIUM DIOXIDE, CI 77007, CI 77491, METHICONE, HEXYLDECANOL, TALC, LAUROYL LYSINE, TOCOPHEROL, LECITHIN, ASCORBYL PALMITATE, GLYCERYL STEARATE, GLYCERYL OLEATE, PYRUS COMMUNIS SEED EXTRACT, CITRIC ACID.

E ai meninas, vocês já testaram essa base? O que acharam dela?
Deixem opiniões e sugestões aqui nos comentários.
Beijos e até breve!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...