quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Como Lavo Meus Pinceis de Maquiagem

Oii meninas, tudo bem com vocês? 
Nos sabemos o quando é importante cuidar do armazenamento das maquiagens e não usá-las vencidas. Não é mesmo? Mas e os pinceis, você cuida da forma correta? 

A higienização dos pinceis é muiiito importante, não só pelo fato de alterar o resultado da maquiagem quando usa ele sujo, mas para sua saúde também. As bactérias amam se esconder nas cerdas dos pinceis, principalmente os de produtos líquidos e pastosos, os fungos fazem a festa e você usando eles sujo, pode causar infecções na pele e pior muito o caso de acnes. Sem contar que cuidando direito dos seus pinceis eles vão durar muito mais tempo.

Em quantos dias devo lavar meus pinceis? Se você usa todos os dias, lave a cada 7 dias no máximo. Mas sempre que usar os limpe com lenços demaquilante ( têm resenha de um AQUI ) ou se você quiser investir em spray limpa pinceis, fica a dica.

Vocês iram ver o passo a passo em fotos de como lavo meus pinceis:

  • Em um recipiente com um pouco de água ( o suficiente para molhar as cerdas, sem encostar na madeira ), uma colher de shampoo neutro e meia colher de azeite de oliva, o azeite serve para hidratar as cerdas dos pinceis, para não as deixarem ásperas, deixo descansar nessa mistura por uns 10 minutos. Esse processo vai servir para amolecer os resíduos de maquiagem.


  • Enxaguou em água abundante para tirar o excesso da mistura anterior. Cuidado para não molhar a madeira do pincel, isso poderá estragar ele.
  • Quem não têm a luva da Sigma ( Brush Cleasing Glove ) caça com o pente de mão que seu avó usa ( novo e exclusivo para limpeza dos pinceis ) . Uso esse pente para limpar bem as cerdas desses pinceis mais gordinhos que são de rosto. Coloco duas gotas do shampoo neutro e uma de óleo de bebe, para ficar macio e cheiroso, esfrego com a mão leve no pente por um tempo, enxaguou e repito o processo até a espuma ficar branquinha. 


  • Olha só o tanto de sujeira que sai do pincel.

  • Os pinceis de olhos que são mais delicados, lavo com a mão mesmo. Coloco uma ou duas gotas do shampoo neutro e uma de óleo na mão e esfrego o pincel na mão. Faço esse processo até a espuma ficar branquinha.



  • Esses foram os itens que usei para a lavagem dos pinceis: Shampoo neutro - Johnsons baby e Óleo puro - Johnsons baby. * esses cabelos que estão na escova são dos pinceis, uns que estão bem velhinhos.
  • Em cima de uma toalha limpa, deixo todos os pinceis lavados secarem naturalmente, deixo eles lá por 24 horas, para garantir a secagem total.

Dica: Sempre que for lavar é bom deixar um pincel de cada tipo sem lavar, caso surja um convite de ultima hora para sair, você vai ter pinceis para usar. Mas se tiver poucos, lave em um dia que tenha certeza que não ira precisar usá-los.

Gostaram das dicas? Como vocês lavam seus pinceis, deixa aqui nos comentários, vou adorar saber.
Beijos e até breve!

2 comentários:

  1. Uma das coisas que eu MAIS odeio é lavar pincéis, sério, isso significa que os meus estão precisando uma lavagem urgentemente, mas diferente de você eu esfrego eles na mão mesmo e com sabonete T.T eu não tenho paciência para ir na farmácia comprar algo como shampoo de bebe, e quando vou na farmácia nunca lembro U.U Tenho que fazer uma lista de coisas que eu preciso comprar :3

    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem?
      Lhe confesso que essa não é uma tarefa das que mais gosto de fazer, morro de preguiça... Antes eles ficavam imundos de sujo e passava meses sem lavar e comecei a ter problemas com acne e do tipo que ficava com cicatriz escura, quando passei a usar eles limpos que veio a melhorar e pude perceber o quanto é importante usar eles limpos. Acho que o sabonete deve agredir as cordas dos pincéis, devem deixar elas ásperas. Esse tipo de shampoo também é vendido em supermercados, já o coloco na lista de compras daqui de casa haha e uso ele também para lavar o rosto após usar um demaquilante.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...