segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dicas Para Quem Mora Sozinha | Alimentação.

( imagem )
Hoje venho dar dicas para quem mora sozinha, assim como eu! Morar sozinha não é fácil como muita gente imagina, se você não fizer comida, arrumar a casa ou lavar a louça, não vai ter sua mãe para fazer, então têm que ter organização para você não ficar sobrecarregado de tarefas ou tudo se tornar uma zona total. Mas minha dica hoje vai ser sobre a alimentação, para se tonar mais prático e fácil no seu dia a dia e não ficar só comendo besteira, porque terá dias que você vai ter preguiça de cozinhar, vai esquecer de descongelar a carne para fazer no almoço e vai acabar comendo miojo e isso vai pesar na sua saúde, que vai ficar frágil...

Então vamos as dicas:

Pensar com antecedência
Pense no que vai almoçar no dia anterior, para poder descer para o refrigerador o que está congelado, já para começar o processo de descongelamento. Tenha uma planilha com o cardápio da semana para as três principais refeições do dia, isso vai lhe ajudar bastante. 

Congele o que puder
As guarnições como arroz e feijão faça uma quantidade considerável para que dure uns três dias e congele em potes com a quantidade que você costuma comer todos os dias. 

Adiante ao máximo
Para o jantar, já deixo carne moída para cachorro quente preparada, só faço esquentar e preparar o hotdog. Eu amo tapioca, então deixo a goma peneirada em um recipiente e quando quero fazer tiro o que vou usar e salgo. Então você já deixa tudo preparado para ter menos trabalho.

Praticidade em tudo
Para fazer suco prefiro os de polpa, acho muito prático, que não precisa sujar peneira e já adianta muito o tempo. 

Louças na pia
Enquanto cozinha já vá lavando a louça para não acumular e tonar uma pilha de louça suja e acumular muito.

Gostaram das dicas? Se como mora sozinha deixa dicas de como você se organiza aqui no nos comentários, vou adorar saber.

Beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...